Procon de Criciúma lança site para agilizar atendimentos aos consumidores

Apresentação ao público será realizada nesta quinta-feira (6), a partir das 9h, na CDL de Criciúma

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma lançará um site próprio nesta quinta-feira, dia 6. Para facilitar o acesso aos serviços, o órgão criou um site que oferece aos consumidores a possibilidade de acompanhar processos online, além de disponibilizar orientações, dicas e notícias sobre o setor. A apresentação do portal ao público será realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, a partir das 9h.

De acordo com o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, a página oferece uma série de serviços que favorece os usuários do órgão. “Nós buscamos facilitar a vida dos consumidores, e o site chega com este propósito. Através dele, os usuários podem acompanhar os processos abertos através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec)”, relata Santos. “Os usuários ainda podem utilizar os serviços oferecidos, como bloqueio de telemarketing e saber a lista de sites não confiáveis e as pesquisas de preços. No site também é possível acessar o Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, completa.

- PUBLICIDADE -

O site do Procon de Criciúma foi desenvolvido pela equipe técnica da Diretoria de Tecnologia e Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, sem custos para a Administração Municipal. “O site foi criado baseando-se na necessidade da população. A Diretoria de TI se reuniu com a coordenação do Procon para discutir quais os serviços e informações deveriam constar na página. O layout do site é simples e de fácil entendimento. Qualquer pessoa consegue acessar o portal e se encontrar rapidamente nos itens desejados. Todas as informações estão contidas na barra de navegação do site, que fica no topo da página”, explica o diretor de TI, Tiago Ferro Pavan.

O endereço eletrônico do site do Procon de Criciúma é o www.criciuma.sc.gov.br/procon.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.