Problemas na iluminação aumentam sensação de insegurança

Constantes ocorrências na rua Pedro Beneton motivaram os moradores a organizarem um abaixo-assinado pedindo melhorias no local

Foto: Lucas Colombo/Especial/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A iluminação deficitária na rua Pedro Beneton, no Centro de Criciúma, vem aumentando a sensação de insegurança em quem reside ou transita pelo local. Os postes com lâmpadas de fraca intensidade e as constantes ocorrências registradas nessa região, como furtos e assaltos, levaram os moradores a realizarem um abaixo-assinado pedindo melhorias no sistema de iluminação.

- PUBLICIDADE -

A iniciativa partiu do síndico de um dos condomínios residenciais da rua, Tiago Madalena da Silva. “Ela está muito escura e muito perigosa. Então estamos nos mobilizando para que troquem as lâmpadas por outras mais fortes. Hoje a rua está na penumbra. E ainda tem muitas árvores antigas, que pioram a situação”, aponta o responsável.

O ideia de realizar o abaixo-assinado logo se espalhou para outros condomínios da rua, que também aderiram à iniciativa. “Eu estou tentando mobilizar todos os síndicos que eu conheço e já têm vários fazendo o próprio abaixo-assinado. A intenção é juntar a maior quantidade de assinaturas possíveis, para que, com todos juntos, a prefeitura faça a troca”, explica Silva.

 

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 23, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.