Problemas de telefonia móvel são discutidos em Içara

Vereadores, representantes das operadoras e autoridades içarenses se reuniram nesta segunda-feira, 3, para debater o assunto

Foto: Francis Leny/DN
- PUBLICIDADE -

Içara

Problema antigo e recorrente na região é a ausência de sinal telefônico para efetuar e receber chamadas em aparelhos celulares. Em Içara, o assunto voltou à discussão nesta segunda-feira, 3, na Câmara de Vereadores, visando encontrar soluções ao transtorno provocado a quem mora ou transita pela cidade. Além dos vereadores, também participaram da reunião representantes das empresas de telefonia TIM, OI e VIVO, assim como membros da prefeitura e de entidades do município.

- PUBLICIDADE -

Um dos principais pontos discutidos na reunião foi uma mudança na legislação municipal, já que ela seria um entrave para melhorias na área. “Nós temos uma lei que não permite que sejam instaladas antenas de telefonia a menos de 300 metros das residências. Então chamei essa reunião para chegar num entendimento, para que possamos mudar a lei”, explica o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, que solicitou o encontro.

Durante a discussão sobre o assunto, o vereador apresentou um anteprojeto que visa extinguir a limitação de distância das antenas, possibilitando novos investimentos por parte das empresas de telefonia. Além disso, também foram expostos modelos de torres de menor impacto visual, com o objetivo de facilitar a implantação de novos equipamentos no município.

 

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 4, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.