Prefeitura de Morro da Fumaça paga primeira parcela do 13º

Expectativa é que boa parte dos R$ 771 mil seja utilizada no comércio do município, incrementando a economia local

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

A partir desta sexta-feira, 7, os servidores municipais de Morro da Fumaça poderão usufruir da primeira parcela do 13º salário. Essa parte do benefício – que representa um montante de R$ 771 mil – foi depositada pela Administração Municipal na quinta-feira, 6, e já passa a estar disponível na conta dos colaboradores.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o prefeito Agenor Coral, o Noi, o montante necessário foi arrecadado através do recolhimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). “A gente já estava separando esse valor em uma conta desde o início do ano. Como o acumulado chegou agora a 50% do 13º salário, decidimos já pagar a primeira parcela”, explica.

 

Reflexos no comércio local

Além de proporcionar alívio nas despesas dos servidores, o pagamento da primeira parte do benefício também deve ter reflexos diretos na economia local. “Nós decidimos pagar a parcela agora, para já colocar o dinheiro para girar um pouco no nosso comércio. Como já tínhamos arrecadado o dinheiro necessário, não iríamos deixá-lo parado na conta do banco”, destaca Noi.

Para o setor – que, assim como outras áreas, sente os reflexos da crise econômica e política no país – a notícia é bem-vinda. Como julho não possui nenhuma data comemorativa, o incremento será fundamental para os lojistas. “É um valor que o comércio sempre espera receber no fim do ano. Então eu acho muito positivo isso, pois é mais uma injeção de ânimo que já ajuda a movimentar o comércio agora. É uma medida muito interessante”, ressalta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Morro da Fumaça, Fábio Souza Medeiros.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.