Prefeitura de Criciúma decreta situação de emergência

Decreto emergencial de nível 1 foi assinado pelo prefeito Clésio Salvaro no final da tarde desta sexta-feira

Foto: Francis Leny/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Prefeitura de Criciúma decretou situação de emergência no município nesta sexta-feira, 17. A chuva de granizo que atingiu alguns bairros da cidade no fim da tarde de quinta-feira, 16, deixou pelo menos 20 residências destelhadas e mais de 400 com telhados danificados. O decreto é de nível 1, de pequena intensidade. De acordo com a Defesa Civil, o número de cadastros chegou à 600 ocorrências.

- PUBLICIDADE -

Um ofício requerendo a solicitação de itens de assistência humanitária, faz parte do decreto emergencial e foi protocolado pela procuradoria do município para a liberação de telhas junto ao Governo Estadual. Ao todo, cinco mil telhas de fibrocimento de 4, 5 e 6 milímetros serão disponibilizadas, suficientes para atender 200 casas.
Mutirão no fim de semana

A prefeitura vai intensificar os trabalhos no fim de semana. A partir das 8h de sábado, 18, grupos de trabalhos estarão reunidos no Centro de Eventos de Criciúma para, posteriormente, iniciar a distribuição das telhas. A recomendação do governo municipal é que nenhuma residência fique sem ser atendida. Ao todo cinco caminhões foram disponibilizados para atender os bairros atingidos.

 

Confira a reportagem completa sobre o assunto na edição deste fim de semana do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.