Polícia Civil prende homem condenado por tentativa de latrocínio

Crime foi cometido em 2007, no bairro Universitário, em Criciúma

Foto: divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Na manhã desta quarta-feira, 5, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma realizaram a prisão de um homem condenado a 15 anos de reclusão. O crime foi cometido em 2007, no bairro Universitário, em Criciúma. Na época, quatro pessoas tentaram realizar um roubo contra tio e sobrinho (adolescente), que acabavam de fechar uma padaria. Ao entrar no carro, eles foram surpreendidos pelos criminosos. Na tentativa de defesa, uma das vítimas foi atingida por disparo de arma de fogo.

- PUBLICIDADE -

As investigações realizadas pela DIC (Central de Polícia de Criciúma, na época), em 2007, identificaram os quatro envolvidos – três homens e uma mulher. A condenação pelo crime de latrocínio tentado ocorreu em primeiro grau em 2012, sendo confirmada pelo Tribunal de Justiça em 2015.

O cumprimento do mandado de prisão foi efetuado pela Divisão de Roubos, em um supermercado no bairro Vila Manaus, também em Criciúma. O autor já foi indiciado quinze vezes pela Polícia Civil por roubos, porte ilegal de arma, furtos e receptação. Segundo informado pelo agente de polícia Luciano Silva, “não houve resistência ou fuga durante a prisão”.

O preso foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta para o início do cumprimento da pena em regime fechado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.