Petrobras aumenta preço do botijão de gás em 9,8%

A mudança no valor repassado às distribuidoras passará a valer a partir de terça-feira, 21

- PUBLICIDADE -

A partir da próxima terça-feira, 21, o preço do botijão de gás sofrerá reajuste. O aumento foi anunciado pela Petrobrás, que determinou um acréscimo de, em média, 9,8% para o gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, que é vendido em botijões de até 13 quilos.

De acordo com a companhia, as revisões dos preços feitas para as refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor, já que há liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados. Pelos cálculos divulgados, se o reajuste for repassado de forma aos consumidores, o preço do botijão de 13 quilos pode ter alta de 3,1% ou, aproximadamente, R$ 1,76. O reajuste será aplicado sobre os preços praticados pela Petrobras sem incidência de tributos.

- PUBLICIDADE -

A mudança não se aplica ao GLP de uso industrial.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Brasília

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.