Pela primeira vez, Criciúma será sede dos Parajasc

Destinada aos atletas com deficiência física, mental, intelectual, visual e auditiva, a 13ª edição da competição será disputada entre os dias 26 de setembro e 1° de outubro

Foto: Epa Machado/Fesporte
- PUBLICIDADE -

Pela primeira vez, Criciúma será sede dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Destinada aos atletas com deficiência física, mental, intelectual, visual e auditiva, a 13ª edição da competição será disputada entre os dias 26 de setembro e 1° de outubro. A expectativa da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é reunir mais de 2,5 mil competidores de 51 municípios na maior cidade do Sul do Estado.

Os Parajasc possuem disputas em 12 modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, handebol em cadeiras de rodas, natação, xadrez, basquetebol para cadeirantes, tênis de mesa, bocha paralímpica, bocha rafa vollo e goalball. “Nossa cidade vai receber mais um dos maiores eventos esportivos de Santa Catarina. Vamos nos preparar para acolher os atletas e promover disputas inesquecíveis”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o coordenador técnico da Comissão Central Organizadora (CCO), Cláudio Pacheco, os organizadores começaram a definir os alojamentos para acolher os competidores. “Visitamos as escolas públicas e privadas de Criciúma. Nosso critério de escolha é a acessibilidade e o local. Priorizamos escolas em bairros mais próximo dos locais de disputas, como Próspera, Rio Mania e Santa Luzia”, explica.

Na próxima semana, profissionais da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) desembarcam em Criciúma para vistoriar os locais de provas. “Este é o único evento esportivo de Santa Catarina que ainda não sediamos. É uma honra receber os Parajasc. Estamos trabalhando para deixar tudo em ordem, acolher as delegações e celebrar o paradesporto”, comenta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

Os Parajasc são promovidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Criciúma. Em 2016, o evento esportivo reuniu 1,6 mil atletas em São Miguel do Oeste.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.