Passeio ciclístico marcará Dia Mundial sem Fumo, em Siderópolis

Trajeto será do Rio Fiorita até o Centro da cidade e toda população poderá participar

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

O Dia Mundial sem Fumo será marcado com um passeio ciclístico pelas principais ruas de Siderópolis. A iniciativa é do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e coordenado pelo Programa de Controle do Tabagismo/AB/NASF. O passeio acontecerá no dia 3 de junho, a partir das 9 horas, com saída do pátio da Igreja Santa Bárbara, no Bairro Rio Fiorita, até a Praça da Matriz, no centro da cidade. Toda a comunidade poderá participar, especialmente crianças e adolescentes. Não haverá inscrição prévia, sendo que o único critério será dispor de uma bicicleta.

- PUBLICIDADE -

“O evento é uma ação educativa para informar e mobilizar a população sobre os males causados pelo tabaco. O Dia Mundial sem Fumo é comemorado dia 31 de maio, mas optamos pelo dia 3, por ser um sábado, assim facilitamos o acesso da população”, destacou a coordenadora do Programa de Combate ao Tabagismo da Secretaria de Saúde de Siderópolis, Maria das Graças Venhold Losso. O tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde para 2017 é ‘Tabaco: uma ameaça ao desenvolvimento’.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a epidemia de tabagismo continua sendo a maior ameaça à saúde publica que o mundo já enfrentou. As evidências mostram que os produtos de tabaco são altamente letais, pois matam dois em cada três consumidores e afetam também a saúde de pessoas que não fumam, mas são obrigadas a inalar a fumaça de terceiros que poluem ambientes internos (fumantes passivos). A perda de produtividade e o tratamento de doenças relacionadas e que são altamente incapacitantes e fatais e geram enormes prejuízos para as nações. No entanto, esses danos não se limitam a esfera do consumidor. A cadeia de produção de tabaco também gera danos ambientais, sanitários e sociais para quem produz, especialmente no meio agrícola, ampliando a dimensão dos danos e prejuízos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.