Parceria firmada para ajudar no controle ambiental

Comitê da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar terá apoio do Siecesc para ações de controle e orientação ambiental nos rios

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Com a intenção de apoiar o Comitê da Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, foi celebrado, na tarde desta segunda-feira, dia 10, um protocolo de intenções entre o setor carbonífero e a direção do Comitê, afim de apoiar o órgão nas ações de controle e orientação ambiental nos rios pertencentes à referida Bacia Hidrográfica.

Segundo Patrício Fileti, representante do Comitê, este convênio representa um avanço. “É importante essa ajuda do setor carbonífero, no sentido de compreender a importância do Comitê, bem como um avanço no sentido de entender toda a repercussão socioeconômica do setor na região Sul do estado”, explica.

- PUBLICIDADE -

O objetivo é que a proximidade do setor com o Comitê possibilite um avanço socioeconômico na região. “O setor carbonífero sempre foi visto como uma atividade poluidora, mas com o passar do tempo o setor evoluiu em compreensão de sua responsabilidade e também do ponto de vista tecnológico, tornando a mineração de carvão uma atividade segura e sustentável do ponto de vista ambiental”, ressalta o diretor executivo do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), Márcio José Cabral

O convênio entre o Siecesc e o Comitê da Bacia do Rio Tubarão terá validade até dezembro deste ano, podendo ser renovado para o período de 2018.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.