Parceria com as entidades é valorizada na Ritorno Alle Origini

Festividades marcaram os 139 anos de fundação de Urussanga, assim como os 25 anos de Gemellagio

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Urussanga

Os últimos quatro dias foram de festa em Urussanga. O município celebrou a Ritorno Alle Origini, juntamente com o aniversário de 139 anos de fundação da cidade e 25 anos de Gemellaggio. As atividades, que tiveram início oficialmente na quinta-feira (25), foram encerradas neste domingo (28) com o tradicional almoço no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, assim como a final do Campeonato Urussanga Skate Park e as atrações musicais e culturais.

- PUBLICIDADE -

“Apesar da chuva, que atrapalhou a vinda de alguns visitantes, ficamos contentes com o engajamento das entidades, que se esforçaram para fazer a festa tão bonita quanto foi. A chuva não tirou o brilho evento, que ficará marcado por ações que emocionaram, como o aniversário de 25 anos do Gemellaggio, além da gastronomia e do bom vinho servido pelas entidades. O baile da terceira idade também foi um ponto alto. Quem veio a Urussanga foi bem atendido e viu de perto a tradição do urussanguense de bem servir”, explica o prefeito Gustavo Cancellier.

De acordo com o presidente da comissão central organizadora da festa, Odivaldo Bonetti, a missão institucional foi cumprida. “Não tivemos nenhum fato problemático, oferecemos uma festa segura, com boa alimentação, com vinhos de excelente qualidade. Ações que valorizaram o nosso vinho premiado, as Olimpíadas Coloniais que envolveram todas as comunidades, a mostra fotográfica que exaltou toda a história do Gemellagio, entre tantas outras ações. E o mais importante foi a parceria das entidades e o engajamento no trabalho nesta festa”, garante Bonetti.

“Esta foi considerada uma das ações mais produtivas, especialmente no que se refere aos assuntos do Gemellaggio. Ficaram alinhavadas ações que irão facilitar um intercâmbio ainda maior entre Longarone e Urussanga”, complementa o vice-presidente da comissão organizadora, Rangel Quaglioto.

Olimpíadas coloniais garantem alegria no sábado

Um dos pontos altos da Ritorno Alle Origini foi a realização das Olimpíadas Coloniais. O evento, que tradicionalmente é realizado no palco central do parque, foi transferido para o Colégio Monsenhor, devido à chuva. A mudança não tirou a alegria da iniciativa, que terminou com a equipe de São Pedro como campeã.

“Tivemos a participação de seis equipes representando as comunidades do município. A intenção é valorizar o trabalho do nosso agricultor e também de evidenciar o trabalho do nosso imigrante, que veio e colonizou a nossa cidade”, explica o diretor de Agricultura de Urussanga, Marco Zanellatto.

Foram realizadas diversas provas, como a corrida de carriola, corrida do ovo para as crianças, prova do topiador, além da caça ao porco, uma das mais esperadas pelos participantes e visitantes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Urussanga

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.