Pacientes oncológicos do Hospital São José recebem “Naninhas do Bem”

Grupo de voluntários de Florianópolis confeccionam almofadas para doar a pacientes em hospitais

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Almofadas com cara de super-herói, em forma de cachorro ou simplesmente com olhos diferentes e boca grande. Um trabalho que ganha “vida” pelo carinho, atenção e amor, de um grupo de voluntários que confeccionam almofadas para doar a pacientes internados em hospitais de Santa Catarina e de outros Estados também.

- PUBLICIDADE -

O projeto “Naninhas do Bem” surgiu em 2015, com objetivo de proporcionar carinho e aconchego nos momentos de angústia e incertezas que as crianças e adolescentes passam, quando internados em alguma intuição de saúde.

Esta semana, depois de percorrer vários hospitais de Santa Catarina, o projeto chegou ao Hospital São José, por intermédio do Serviço de Captação de Recursos da instituição. Os pacientes da oncologia pediátrica foram os beneficiados com o carinho e amor “contidos” naquelas almofadas coloridas.

A criação, embalagem e entrega das Naninhas é feito por um grupo de voluntários que dedica tempo e material para criar as almofadas, que são confeccionadas uma vez por mês. A produção das Naninhas passa por um rigoroso processo de higienização e esterilização, para garantir a segurança dos pacientes. Para os voluntários, o trabalho se tornou mais que um passatempo para ajudar o próximo, virou uma missão de vida.

“É sempre um prazer e uma alegria poder proporcionar momentos de alegria para estas crianças tão fragilizadas. As naninhas são confeccionadas com tricoline 100% algodão e fibra siliconada antialérgica. Os olhos são colados e caseados à máquina, Não há nada que a criança possa arrancar, pois as costuras são reforçadas. Tudo foi pensado e confeccionado para proporcionar bem-estar a estes pequenos”, destacam os voluntários Bernadete Maria Ramos e Luiz Jorge Leal, que fizeram a entrega das naninhas no Hospital São José.

Todas as crianças internadas no setor receberam o presente.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.