Obras da Delegacia da Mulher em reta final

Para esta obra o Governo do Estado está investindo R$ 198 mil reais que foram aplicados em adequações, construção de divisórias e repartições, alojamento, celas, entre outras adaptações características do sistema. “Os trabalhos estão concentrados na pintura e colocação de divisórias.

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

As obras de readequação do prédio que irá abrigar a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso (DPCAMI), já estão na reta final. Em vistoria ao local nesta semana, o secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Fabris, pediu celeridade nos acabamentos. “A nova DPCAMI é uma das prioridades que estamos atendendo. Sabemos que é uma urgência tanto para a Polícia Civil quanto para o cidadão e devemos entregar o espaço físico nos próximos dias”, comenta o secretário.

Para esta obra o Governo do Estado está investindo R$ 198 mil reais que foram aplicados em adequações, construção de divisórias e repartições, alojamento, celas, entre outras adaptações características do sistema. “Os trabalhos estão concentrados na pintura e colocação de divisórias. Nos próximos dias a Polícia Civil deverá iniciar a instalação dos sistemas de serviço e climatização”, complementa Fabris.

- PUBLICIDADE -

Com ambiente amplo e de fácil acesso, o prédio está localizado na Rua Desembargador Pedro Silva, no bairro Michel, e contemplará dois blocos onde funcionarão a DPCAMI e Central de Plantão Policial (CPP). De acordo com o delegado Regional de Polícia Civil, Juarez de Souza Medeiros, o novo espaço é uma necessidade de urgência na região. “O novo espaço será muito mais adequado. Trará mais conforto, comodidade e condições dignas não só para os policiais como também para quem precisar utilizar os serviços da delegacia”, comenta Medeiros.

A DPCAMI será instalada no primeiro bloco e contará com duas celas, uma para adulto e outra para adolescente infrator. Já a CPP, central que recebe todas as ocorrências policiais de Criciúma e região, contará com uma cela e funcionará durante a noite, feriados e finais de semana. “A DPCAMI entrará em funcionamento um pouco antes do CPP, que teve alguns problemas com a obra, mas esperamos inaugurar a DPCAMI até final de junho”, assegura o delegado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.