Novo aplicativo agiliza serviços da PM

Serviço do PMSC Mobile auxilia as guarnições nos registros das ocorrências no município

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Desde essa segunda-feira, 22, a Polícia Militar de Balneário Rincão conta com o serviço do PMSC Mobile, para auxiliar no trabalho que é realizado no município. O kit de tecnologia móvel e embarcada é composto por um tablet e uma impressora térmica portátil, adaptados ao veículo, sendo também aplicado em outras modalidades de policiamento. Na última semana, a guarnição recebeu treinamento, para manusear corretamente o equipamento.

- PUBLICIDADE -

O aplicativo PMSC Mobile facilita o dia a dia dos policiais, pois disponibiliza o que é indispensável para o atendimento de qualquer ocorrência, como receber os registros gerados pelo Sistema de Atendimento e Despacho de Emergências (Sade). Com a ferramenta, a guarnição tem acesso a informações sobre a ocorrência, como a melhor rota para chegar ao local. Além disso, também é possível realizar consulta de veículos e pessoas; elaboração de boletins de ocorrência; registro de providências administrativas de trânsito; e visualização no mapa dos acontecimentos que ainda estão em andamento.

A tecnologia empregada gera benefícios tanto para o policial como para a população. Além de reduzir a duração do atendimento, a inserção dos dados nos sistemas informatizados elimina os formulários de papel, liberando o efetivo para outras atividades. “Este aplicativo ajuda a resolver o problema de comunicação via rádio”, ressalta o comandante da PM de Balneário Rincão, Rafael Steinert.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Balneário Rincão

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.