Mutirão de limpeza será atividade anual na Serra do Rio do Rastro

Primeira edição está prevista para o dia 27 de maio; mobilização é organizada pelo Eco Museu

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Lauro Müller

Membros do Conselho do Eco Museu se reuniram, na noite dessa quarta-feira (10), com o objetivo de organizar um mutirão de limpeza na Serra do Rio do Rastro. Localizada no município de Lauro Müller, ela é considerada um dos principais pontos turísticos da região Sul e conhecida mundialmente. A iniciativa, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, está prevista para o dia 27 de maio. Durante a reunião, foi acordado ainda que o evento será uma atividade anual do Eco Museu e que ocorrerá sempre na última semana de maio de cada ano.

- PUBLICIDADE -

Nesta edição, a partida se dará na sede do Eco Museu Serra do Rio do Rastro, localizado na antiga Estação Ferroviária Dona Tereza Cristina, às 8 horas. Uma parada será realizada no distrito do Guatá. O trecho abrangido pelo mutirão de limpeza será desde a localidade Quilômetro Quinze até o fim da Serra, no limite entre os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

A ação consiste na retirada do lixo, preservando o ponto turístico e valorizando a beleza da estrada eleita como a mais espetacular do mundo. Além dos integrantes do Eco Museu, estarão envolvidos representantes de entidades e empresas, além dos demais interessados em contribuir com a causa. No dia, serão distribuídos coletes de identificação aos participantes.

Reunião

Durante a reunião, os membros do Conselho também debateram outros assuntos, tais como a movimentação do turismo no município, a valorização local e a preservação da fauna e flora.

Mais informações sobre o Eco Museu podem ser obtidas na sede ou na Secretaria de Turismo, na Estação Ferroviária. Contatos são possíveis por meio do e-mail turismo@lauromuller.sc.gov.br, pelo Facebook Eco Museu Serra do Rio do Rastro ou pelo telefone (48) 3464-3430.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Lauro Müller

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.