Mulheres do PMDB mobilizadas em encontro estadual

Partido tem mais de 80 mil filiadas e a maior proporção de prefeitas e vereadoras

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Florianópolis

Mais de 500 mulheres de todas as regiões do estado lotaram o auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, nesse sábado, 18, para o encontro estadual do PMDB Mulher. O evento, promovido em homenagem ao mês da mulher, foi também o lançamento do calendário do segmento para 2017.

- PUBLICIDADE -

A sigla possui mais de 80 mil filiadas, que representam 41% do total. Além disso, o partido também detém o maior número de vereadoras, 136, e de prefeitas, 8, sendo a maior proporção nacional de representação nos municípios. É também o único partido do estado com duas deputadas estaduais eleitas. “É com essa força e mobilização que vamos preparar nossa sigla para a eleição estadual de 2018, quando teremos candidato ao Governo do Estado. Nós, mulheres, sempre fizemos e continuaremos fazendo a diferença”, disse a presidente estadual do PMDB Mulher e secretária de Estado de Justiça e Cidadania, Ada de Luca.

Um calendário de nove encontros macroregionais também foi anunciado durante o evento. Nos discursos, as lideranças destacaram a importância do papel das mulheres peemedebistas nos processos políticos partidários. A busca por novos espaços também foi pauta dos discursos.

O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, lembrou a importância das mulheres durante toda a trajetória política e destacou a força de mobilização e participação do segmento. “Na história de nosso partido, as mulheres sempre fizeram a diferença e tiveram espaço para construir projetos e ações”, ressaltou.

 

Veja a agenda de encontros macroregionais do PMDB Mulher:

DATA REGIÃO REGIONAIS
06/05 Vale e Médio Vale IBIRAMA – TIMBÓ – ITUPORANGA – ITAJAÍ – BLUMENAU
20/05 Norte JOINVILLE – JARAGUÁ DO SUL
02/06 Sul ARARANGUÁ  – BRAÇO DO NORTE – CRICIÚMA  – TUBARÃO – LAGUNA
01/07 Meio Oeste CAMPOS NOVOS – JOAÇABA – CONCÓRDIA – VIDEIRA – CAÇADOR
15/07 Planalto Serrano LAGES – SÃO JOAQUIM – CURITIBANOS
29/07 Grande Florianópolis BRUSQUE – GRANDE FLORIANÓPOLIS
26/08 Planalto Norte CANOINHAS  – MAFRA
22/09 Oeste XANXERÊ – PALMITOS – CHAPECÓ – SEARA – QUILOMBO
23/09 Extremo Oeste DIONÍSIO CERQUEIRA – SÃO MIGUEL DO OESTE – MARAVILHA- SÃO LOURENÇO DO OESTE – ITAPIRANGA
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Florianópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.