Motoristas precisam ficar atentos aos prazos do IPVA

Parcelas referentes a veículos com placas que tenham finais 1,2 e 3 devem ser quitadas até o dia 10

Foto: Suelen Bongiolo/Arquivo/DN
- PUBLICIDADE -

A Associação dos Despachantes de Trânsito de Tubarão e Região (Adetub) alerta os proprietários de veículos com placas final 1, 2 e 3 – para o fim do prazo para pagamento parcelado do imposto – dia 10 de março. Quem fizer esta opção vai poder pagar o IPVA em três vezes sem juros, para a placa final 3.

As demais parcelas terão vencimentos nos dias 10 dos meses de abril e maio. O prazo para pagamento em cota única é 30 de março. No dia 10, vence ainda a segunda parcela do IPVA de veículos com placa final 2, e a terceira parcela para as placas de final 1, para aqueles proprietários que fizeram a opção pelo parcelamento.

- PUBLICIDADE -

As guias de pagamento e serviços podem ser emitidas e pagas no próprio escritório do despachante ou nos bancos credenciados. “Os despachantes de trânsito também podem dar quitação às cotas do IPVA, taxas de emplacamento e DPVAT, bem como emitir os documentos do veículo no momento do pagamento. Esta operação está lastreada por um convênio assinado entre a representação dos Despachantes de Trânsito e a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), responsável pelo recolhimento do imposto e das taxas”, destaca o presidente da Adetub, Rogério Domingos.

O licenciamento do veículo é anual e só pode ser feito após o pagamento do IPVA, DPVAT e da taxa de Licenciamento. O não-pagamento em dia acarreta notificação fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros calculados pela taxa Selic ao mês ou fração.

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Brasília

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.