(ATUALIZADA) Presidente da Adecom morre ao colidir com moto em moerão na SC-446

O acidente aconteceu em uma curva no trecho da comunidade de Volta Redonda

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook
- PUBLICIDADE -

O presidente da Associação de Defesa do Consumidor de Criciúma (Adecom), o advogado criciumense Gilberto Oenning,  de 66 anos, pilotava uma Honda CBR 650 no km 24, da SC-446, em Treviso, quando perdeu o controle da moto vindo a colidiu contra um moerão às margens da rodovia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente de trânsito aconteceu por volta das 16h deste sábado, dia 8.

Conforme o SulInFoco, o acidente aconteceu em uma curva no trecho da comunidade de Volta Redonda, próximo ao Posto Rio Jordão (apenas referência). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima acabou falecendo no local. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul teve que monitorar o trânsito até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma.

- PUBLICIDADE -

Natural de Rio Fortuna, Gilberto Oenning era especialista em Direito do Consumidor, sendo bastante procurado para entrevistas de rádio e em outros veículos de comunicação da região sobre o tema.

LARM decreta luto oficial

A Liga Atlética da Região Mineira (LARM) decretou, na tarde de hoje, luto oficial de três dias já que Oenning era vice presidente da entidade desde 2015. Além de fazer parte da comissão disciplinar da LARM desde 2004. Um minuto de silêncio será realizado em todas as partidas do Campeonato Municipal de Criciúma e demais partidas que estiverem membros da entidade atuando.

Confira a nota na íntegra:

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento na tarde deste sábado, dia 8, do Sr. Gilberto Oenning, vice-presidente da Liga Atlética da Região Mineira. O dirigente esportivo, de 66 anos de idade, morreu em um grave acidente com sua moto, ocorrido no km 24,  na SC-446, em Treviso. Oenning era vice-presidente da Larm desde março de 2015 e também fazia parte da comissão disciplinar da entidade desde 2004. O Presidente da LARM, Emerson Lodetti, decretou luto oficial por três dias e determinou que tenha um minuto de silêncio em todos os jogos do campeonato municipal de Criciúma e demais partidas onde árbitros da entidade estiverem atuando, em respeito a memória do desportista.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Treviso

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.