Mostra Sesc de Cinema divulga selecionados da etapa Santa Catarina

Os nove filmes selecionados serão exibidos na mostra que acontece em Florianópolis, Lages e Laguna

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Nove filmes catarinenses, curtas e longas-metragens, foram selecionados para a etapa estadual da “Mostra Sesc de Cinema”, projeto do Sesc Brasil. No total, a instituição recebeu 49 inscrições de audiovisuais produzidos no Estado. Os selecionados serão exibidos na “1ª Mostra Sesc de Cinema de Santa Catarina”, que acontece em Florianópolis, Lages e Laguna. O processo de seleção dos filmes foi feito através de regulamento público. Os trabalhos exibidos na mostra estadual concorrem ainda a duas premiações: a contratação estadual e a contratação nacional, permitindo que os filmes sejam exibidos nos projetos do Sesc, ampliando sua visibilidade.

A “1ª Mostra Sesc de Cinema de Santa Catarina” acontece no Sesc em Florianópolis (Prainha), de 14 a 18 de junho. Após cada exibição, o público poderá participar do bate-papo com os produtores dos filmes. No cerimonial de encerramento (18/06) serão anunciados os indicados para a seleção nacional do projeto e será feita a entrega de premiações e destaques.

- PUBLICIDADE -

A mostra estadual segue para o interior do Estado de 02 a 06 de julho, no Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages e no Cine Teatro Mussi, em Laguna. A programação é gratuita e contará com exibições e bate-papos sobre os filmes. No segundo semestre de 2017, todas as unidades da instituição em Santa Catarina recebem a “Mostra Sesc de Cinema – Nacional”, com exibição de filmes representantes de todas as regiões do país.

O objetivo do projeto “Mostra Sesc de Cinema” é difundir e incentivar a produção de filmes brasileiros no âmbito nacional. “A maior parte da nossa produção não encontra espaço nos grandes circuitos. Através desse projeto, o Sesc possibilita que essas obras encontrem os mais variados públicos em todas as regiões do país. A realização de uma mostra com filmes exclusivamente brasileiros circulando por todos os estados é um grande passo para a cultura nacional, e novamente o Sesc é pioneiro nessa organização. Os filmes escolhidos apresentam a pluralidade da cultura brasileira de Norte a sul. Na mostra, a cultura, as cores e os traços do nosso povo vão cintilar nas telas brasileiras”, declara gerente de Cultura do Sesc/SC, Maria Teresa Piccoli.

FILMES SELECIONADOS 1ª MOSTRA SESC DE CINEMA DE SANTA CATARINA

“1234”, de Lidio Jose Franco Ramalho
Documentário / Curta-metragem / 29min 51s / Adulto/ Livre / 2016

“180 Graus”, de Phil Rocha
Ficção / Longa-metragem / 01h 40min 35s / infantojuvenil / Classificação: 14 anos / 2016

“As Bicicletas e a Cidade”, de Fellipe Giesel
Documentário / Longa-metragem / 01h 12min / Adulto / Classificação 12 anos / 2016

“A noite”, de Rodrigo Amboni
Ficção / Curta-metragem / 28min 41s / Adulto / Classificação 12 anos / 2014

“Crisálida”, de Serginho Melo
Ficção / Curta-metragem  / 17min 24s/ infantojuvenil / Livre / 2016 / Libras

“Em Frente”, de Carolina da Silva Gesser e Will Martins
Documentário / Longa-metragem / 70min / Adulto / Livre / 2017

“Maciço”, de Pedro MC
Documentário / Longa-metragem/ 01h 18min 22s / Adulto / Livre / 2012

“Meu Tio que me Disse”, de Vanusa Angelita Ferlin
Ficção / Curta-metragem / 10min / infantojuvenil / Livre / 2015

“Nego Bom de Pulo – Mestre Nô e a Capoeira da Ilha”, de Kiko Knabben
Documentário / Longa-metragem / 01h 23min 15s / Adulto / Livre / 2015

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.