Morro da Fumaça: Secretaria de Saúde terá sistema interligado para agilizar serviços

Pretensão é contratar e implementar um sistema interligado entre a Secretaria e as Unidades de Saúde, com foco no controle de medicamentos e materiais ambulatoriais

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

Ao assumir a Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, Wagner Bressan já determinou algumas prioridades na área. O secretário pretende contratar e implementar um sistema interligado entre a Secretaria e as Unidades de Saúde do município, com foco no controle de medicamentos e materiais ambulatoriais, assim como o cadastro e protocolo de todos os pacientes.

- PUBLICIDADE -

“A medida utilizada por muitas cidades é uma maneira atual de ter acesso e manter controle sobre os serviços e estoque sem muito trabalho. Pensamos na agilidade e melhor atendimento à população. Precisamos saber o que há dentro de cada unidade, o que falta para não fazermos compras nem termos gastos exagerados”, explica.

O secretário diz ainda que o sistema permite consultar e até avisar o vencimento de lotes de remédios ou produtos. Se porventura alguma medicação estiver faltando em um local e estiver em estoque noutra, o sistema ajuda a resolver a situação, afirma ele.

Horário estendido

Outro projeto que deve ser posto em prática é estender o horário da Unidade Central até as 22 horas, de segunda a sexta-feira, além de, futuramente, manter uma Unidade funcionando por 24 horas. “É um trabalho que vai ser feito aos poucos, conforme a demanda e precisa ser bem estruturado”, coloca.

Atualmente a Secretaria está sendo reestruturada com remanejo de profissionais para facilitar o trabalho de todos. Outra pretensão do secretário é criar nas Unidades um Conselho Fiscal com conselheiros com perfil de líder para acompanhar os trabalhos das equipes.

De acordo com Bressan, todas as mudanças dependem do apoio das equipes. “Temos uma estrutura muito boa, dou o melhor de mim e conto com o apoio de todos, de pessoas mais experientes em alguns setores e faço das palavras do prefeito Noi Coral as minhas. Vamos ser referência em saúde na nossa região. E vamos conseguir”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.