Morro da Fumaça: Prefeitura realiza sorteio de vagas dos cursos gratuitos do Senai

Candidatos puderam se inscrever nas áreas de Eletricista Industrial com NR 10, Gestão de Recursos Humanos e Excel Básico e Avançado

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça 

A Coordenação da Assistência Social de Morro da Fumaça e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram nesta quinta-feira, dia 6, conforme o edital, o sorteio público das vagas dos cursos gratuitos profissionalizantes abertos à comunidade. O ato aconteceu no hall central da prefeitura, com a presença da coordenadora de Assistência Social, Elaine Cristina Serafin; o coordenador dos Cursos de Qualificação do Senai, Geovanis Barcelos Júnior; o analista de Comercialização do Senai, Maicon Canaver; a oficial administrativa Nilda Maurina Patrício; além de funcionários e pessoas da comunidade.

- PUBLICIDADE -

Os candidatos puderam se inscrever nas áreas de Eletricista Industrial com NR 10, Gestão de Recursos Humanos e Excel Básico e Avançado. Os nomes dos sorteados estão disponíveis no mural da prefeitura. Quem desejar, também pode obter informações pelo telefone (48) 3434-6156, no setor de Protocolo, das 8h às 13h.

Segundo Canever, caso haja desistência, um novo sorteio será realizado para o preenchimento das vagas. Os que não foram sorteados também podem se inscrever no curso Excel Básico e Avançado, que está com 13 vagas disponíveis. “É um benefício aos empresários que poderão contratar pessoas já capacitadas para as vagas”, aponta.

Já a coordenadora da Assistência Social destaca a intensa procura pelos cursos no município. “Nos surpreendeu. Muitos estão buscando oportunidades de emprego e outros querem aprimorar suas capacidades e a grande maioria não tem condições de bancar uma capacitação”, conta.

As aulas do curso de Gestão de Recursos e Eletricista Industrial com NR10 iniciam no dia 19 de julho, às 19h, na Escola Pietro Maccari na Avenida Antônio de Costa, no bairro De Costa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.