Morro da Fumaça: parceria viabiliza instalação de câmeras

- PUBLICIDADE -

Prefeitura, Câmara de Vereadores e Cermoful confirmaram a parceira para a instalação de câmeras de vigilância em Morro da Fumaça. A Cooperativa vai disponibilizar os postes e a instalação elétrica dos equipamentos à rede. A Prefeitura vai realizar a licitação de 30 câmeras na primeira semana de março e o Poder Legislativo participa do projeto com a devolução de recursos para a compra de 10 destes equipamentos.

A compra dos equipamentos deve ser definida em licitação até o dia 5 de março. No primeiro momento serão 30 câmeras instaladas em pontos definidos pelas polícias Militar e Civil. “As prioridades são para os 9 pontos de entrada e saída do município, mas tudo está sendo feito de forma técnica pela polícia”, explicou o prefeito Noi Coral.

- PUBLICIDADE -

Com a participação da Cooperativa cerca de R$ 15 mil serão economizados pelo poder público.

O modelo apresentado inicialmente poderá ser expandido através de emendas parlamentares. “Se vier através de verba pública a Prefeitura vai arcar com todas despesas de manutenção e instalação”, explica o vice-prefeito Eduardo Guollo. Segundo ele o projeto também é livre à comunidade que pode adquirir equipamentos para monitorar seu bairro ou rua e interligar ao sistema. “Após a aquisição a comunidade teria um custo de cerca de R$ 40,00 mensal, podendo ser dividido entre os moradores”, destaca Guollo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.