Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Giovane Marcelino / Especial
Sombrio

 

- PUBLICIDADE -

Amigos, familiares e comunidade de Sombrio e região estão reunidos em prol de Ezequiel Luchina Coelho, de 32 anos. Dono de uma estamparia na cidade, ele foi diagnosticado no último dia 26 com um tumor intramedular. Agora, ele precisará fazer uma cirurgia o quanto antes, pois tem chances de ficar tetraplégico.

De acordo com a esposa de Ezequiel, Saionara Rampinelli, tudo começou há três anos com uma forte dor no pescoço. “Fomos ao hospital e lá foi dito que era problema de postura. Fizemos raio-x e nada foi apontado e como não eram dores freqüentes, acabou ficando assim”, explicou.

A situação começou a agravar no carnaval deste ano. O forte formigamento que ele sentia, ficou mais forte, após Ezequiel cair de uma cachoeira, onde bateu com o queixo. As constantes dores fizeram que ele procurasse um neurologista. “Ele bateu uma tomografia e depois fez uma ressonância da cabeça, onde apontou um líquido na coluna, apontando o tumor”, comentou Saionara.

Por conta do diagnóstico, a família procurou especialistas em todo o Brasil, até achar um médico no Rio de Janeiro com 30 anos de profissão. Mas para isso, a família terá que arcar com um custo aproximado de R$ 100 mil, que servirá para pagar o médico e a estadia no hospital. Ezequiel tem uma prima que mora na capital carioca, onde ficará após sair da unidade hospitalar.

O valor necessário foi emprestado por empresário e colaboradores locais. Mas será necessário devolver o empréstimo e para isso, eles pedem apoio da comunidade. “É quase certo que o tumor é benigno, mas ele precisa fazer urgentemente essa cirurgia para se recuperar”, complementou Saionara.

 

Mobilização

 

Para arrecadar o valor necessário, diferentes ações estão sendo realizadas. A primeira, será uma rifa onde serão colocados a disposição, cerca de 500 bilhetes com diferentes prêmios no valor de R$ 25.

No dia 20, será feito um passeio beneficente para colaborar com a campanha. Em um total de 10km, os participantes – que podem ser de todas as idades – vão sair de frente da igreja Matriz de Sombrio às 14h.

Além disso, a família está realizado uma vakinha virtual, onde as pessoas podem fazer a doação pela internet, através deste link. Doações através de depósito bancário também podem ser feitas, através das contas:

Nome: Saionara Rampinelli
Banco do Brasil
C/C: 20145-6
agência: 1410-9

Elisiana Luchina Coelho
Caixa Econômica Federal
C/C: 597-0
Agência: 2892
001 op

Interessados em contribuir de outra forma, podem entrar em contato através dos telefones (48) 9-9964-4153 com Saionara e (48) 9-9975-9357 com Isadora.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.