Marcas apostam em cores suaves e calçados confortáveis para o verão

Novas coleções são apresentadas aos lojistas do Sul Catarinense no Mega Show Room SulCal, que acontece em Criciúma

Foto: Suelen Bongiolo/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Conforto, delicadeza, cores suaves, brilho e aplicações em pedrarias estão entre as principais características dos calçados que estamparão as vitrines nos meses mais quentes do ano. As novas coleções já começam a ser apresentadas e, em breve, chegarão às lojas de toda a região. Aliando elementos clássicos com tendências mais modernas, as novidades estarão presentes desde a moda feminina até o segmento esportivo.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o analista de mercado, Adriano Pasa, a Primavera/Verão 2018 deve manter as estampas e texturas clássicas, mas com o diferencial das cores mais suaves. “A moda, todo o ano, é muito parecida. Então sempre vai ter floral, estampa de onça. Mas, neste ano, estão apostando muito nos tons pastéis, como o azul jeans, o rosa mais claro, o branco off e o bege puxado para o nude”, explica. Essas cores estarão presentes em sandálias, sapatilhas, sapatos e tênis femininos.

Mesmo assim, as cores mais fortes – como o vermelho e o amarelo – também estarão presentes nas vitrines.

Sapatos baixos e anabelas como destaque

O conforto é uma das palavras de ordem da estação. Calçados mais leves e com saltos mais baixos e planos estão entre as principais apostas do segmento. “Hoje a gente sabe que as sandálias mais flats estão fazendo mais a cabeça da mulherada. São mais versáteis e é mais fácil de usar durante todo o dia”, acrescenta Pasa.

Para aquelas que não abrem mão de sandálias altas, as coleções trazem principalmente itens com salto anabela e plataforma. Saltos mais grossos e tratorados (mais altos e irregulares), que foram destaques nas últimas estações, permanecerão neste verão.

Novidades na Feira Sul Cal

As tendências e as novidades da Primavera/Verão 2018 estão em evidência no Mega Show Room Sul Cal, que acontece até esta quinta-feira, 13, no Espaço Flor de Lis, ao lado do Centro de Eventos Germano Rigo, em Criciúma. O evento traz com exclusividade as novas coleções de aproximadamente 100 marcas de calçado de todo o país. A feira tem entrada gratuita e é aberta apenas para os lojistas do Sul Catarinense. Nesta quarta-feira, 12, os estandes ficarão abertos à visitação das 9 às 22 horas, enquanto na quinta será das 9 às 20 horas.

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 12, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.