Luciane Ceretta e Daniel Preve são empossados como reitora e vice-reitor da Unesc

Reitora buscará trabalhar para estreitar os laços da universidade com a comunidade

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

Uma noite de homenagens marcou a cerimônia de posse de Luciane Ceretta e Daniel Preve como reitora e vice-reitor da Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc), respectivamente, na sexta-feira, 30. Fruto de uma votação histórica, a professora doutora é a primeira mulher no comando da instituição de ensino.

Luciane e Preve permanecerão no cargo durante os próximos quatro anos. A gestão da Chapa “A Unesc que a gente quer” perdurará até 30 de junho de 2021. O cargo foi transmitido pelo então reitor Gildo Volpato, que trocou a beca branca pela amarela. “Eles assumiram este posto, pois souberam trabalhar em suas pastas”, explica Volpato.

- PUBLICIDADE -

No comando da Unesc durante os últimos oito anos, Volpato garante que não deixará de trabalhar em prol do desenvolvimento da universidade. “Deixo a gestão a gestão, mas continuo torcendo e trabalhando para que a Unesc continue a sua missão e o papel social”, pontua.

Primeira mulher no comando da Unesc

Luciane está ligada há 20 anos com a Unesc sente-se honrada em ser a primeira mulher à frente da instituição de ensino. “Assumo o cargo feliz e com a consciência do tamanho da responsabilidade que terei. Sinto-me honrada em ter recebido esta tarefa pelos próximos quatro anos”, comenta.

Para ela, a liderança feminina possui diferenciais  que a auxiliarão neste caminho. “Mas também temos coragem para tomar decisões. Neste período sei que contarei com a competência do professor Daniel que me acompanha nesta caminhada. Ele representa a renovação do quadro de professores que a Unesc teve nos últimos dez anos”, afirma a reitora.

Confira as imagens da posse

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.