Laboratório de escola pública é restaurado por acadêmicos da Satc

Sala de informática da Escola Pascoal Meller recebeu reparos e adequação às normas de instalação de redes

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A aula prática da disciplina de Redes I, do curso de Engenharia da Computação, da Faculdade Satc, foi realizada na escola municipal Pascoal Meller, no bairro Santa Augusta. O colégio tinha um laboratório de informática com 15 computadores em uma rede que precisava se readequar às normas e padrões. O assunto foi abordado na disciplina e aplicado na prática.

- PUBLICIDADE -

“Fizemos um processo de análise de materiais, verificação in loco (no local), execução do cabeamento e deixamos de acordo com a certificação”, afirmou o professor do curso Gustavo Lucca. Quatro acadêmicos executaram a atividade.

Para o professor, ações como esta exercitam o conhecimento visto em sala de aula, bem como aplicam o saber para o bem da comunidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.