Juventude da Diocese de Criciúma se reúne em peregrinação

Encontro teve início na Igreja de Morro Estevão, em Criciúma, e segue em caminhada até o Santuário Diocesano Sagrado Coração de Jesus

- PUBLICIDADE -

Criciúma/Içara

Segurando velas e cantando junto aos colegas da pastoral, Gustavo Recco e Laís Machado Rocha participam da II Peregrinação Diocesana da Juventude, entre Criciúma e Içara. Moradores de Araranguá, para ambos a experiência é uma novidade. “Como é a primeira vez, tínhamos essa curiosidade para participar e ver como é algo assim”, explica Laís, de 13 anos.

- PUBLICIDADE -

Eles se somam às centenas de garotos e garotas da região que estão participando, neste sábado, dia 22, da peregrinação até o Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. Esse momento de fé e oração teve início às 17 horas, com a santa missa na Igreja Nossa Senhora Consolata, em Morro Estevão, Criciúma. De lá, após a celebração, os jovens saíram em caminhada pela Rodovia Pedro Dal Toé, seguindo rumo ao santuário.

O percurso de 5,2 quilômetros está sendo percorrido com entusiasmo pelos jovens. Enquanto alguns seguem entoando cânticos e louvores, outros aproveitam o momento orando a Deus. Nas mãos, os adolescentes levam velas, que iluminam o caminho. À frente da garotada, segue a cruz peregrina, símbolo da Jornada Mundial da Juventude.

Vigília no Santuário

A peregrinação seguirá até o santuário, onde os jovens serão recepcionados pelo Ministério de Música Anjo Amigo, de Turvo, e pelas Irmãs Adoradoras da Misericórdia, que residem próximas ao templo. No local, os jovens farão uma hora de vigília, com adoração ao Santíssimo Sacramento.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma/Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.