Integrantes do Grupo de Usuários Java farão palestra no Unibave

O evento será as 14 horas, do próximo dia 10 de junho, no Centro de Vivências e para entrada os participantes deverão trazer 1 Kg de alimento não perecível.

Closeup of business woman hand typing on laptop keyboard .
- PUBLICIDADE -

Integrantes do Grupo de Usuários Java de Santa Catarina – GUJavaSC, formado por  profissionais e estudantes, com o objetivo de organizar eventos e iniciativas ligadas a disseminação de conhecimento e uso da tecnologia Java,  farão uma palestra no Centro de Vivências do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave no próximo dia 10 de junho. O evento será as 14 horas no Centro de Vivências e para entrada os participantes deverão trazer 1 Kg de alimento não perecível.

O grupo, com mais de 15 anos, é formado por pessoas envolvidas com a tecnologia Java com o intuito de aumentar o conhecimento técnico de seus participantes. O GUJavaSC ministra palestra em todo estado divulgando a linguagem da programação Java. No Unibave ocorrerá duas palestras gratuitas para estudantes e demais pessoas interessadas na área.

- PUBLICIDADE -

Segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação do Unibave, Nacim Francisco Júnior, de forma prática serão demonstrados em código conceitos fundamentais do paradigma funcional usando as versões 8 e 9 da linguagem Java. “A proposta é facilitar o uso do paradigma funcional para programadores Java que ainda não o utilizam no seu dia a dia”, explicou o coordenador.

Quem fará as palestras no Unibave serão dois representantes do grupo, Rodrigo Cândido, que tem mais de 15 anos de experiência na área de desenvolvimento de software, abordando o tema “Construindo Microservices com Spring Boot”, e Vinícius Rodrigues Nunes, que é instrutor Java há mais de 10 anos, e falará sobre “Programação Funcional para programadores Java”.

Nacim explica que microservices foi o tema mais quente na arquitetura de software durante o ano passado. “Nesta palestra será abordado do básico ao avançado: como construir, como distribuir e como criar aplicações com microservices prontas para nuvem utilizando este framework e todo o seu ecossistema”, contou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Orleans

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.