Inscrições abertas para pós-graduação a distância no Ifsc

    São 50 vagas para Ensino Integrado de Filosofia, Geografia, História e Sociologia para Professores da Educação Básica e 45 vagas para Gestão Pública Municipal

    Foto: Divulgação
    - PUBLICIDADE -

    Criciúma

    Estão abertas até o dia 30 de julho as inscrições para dois cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) oferecidos na modalidade a distância pelo Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). As aulas iniciam ainda no segundo semestre deste ano e os cursos são inteiramente gratuitos.

    - PUBLICIDADE -

    Há 50 vagas para a pós-graduação em Ensino Integrado de Filosofia, Geografia, História e Sociologia para Professores da Educação Básica (ofertado pelo Câmpus Criciúma e voltado para professores graduados que ministram as disciplinas de ciências humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e áreas afins e atuam no Ensino Fundamental e Médio, em escolas públicas ou privadas de Santa Catarina) e 45 vagas para a pós-graduação em Gestão Pública Municipal (ofertado pelo Câmpus Caçador e voltado para portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos, ou do terceiro setor, ou que tenham aspirações ao exercício de função pública).

    Os cursos têm duração de 18 meses e a forma de ingresso será em duas etapas: preenchimento do formulário e análise documental. A inscrição é gratuita e será feita exclusivamente pela internet. O candidato deverá acessar o link de inscrição, clicar na opção “Quero me inscrever” e selecionar o polo de apoio presencial onde deseja estudar. Após selecionar o curso desejado, deve preencher os dados solicitados, conferir e gerar o comprovante de inscrição. Candidatos que não possuam acesso à internet podem se dirigir a um dos telecentros descritos no edital para realizar a inscrição.

    A segunda etapa consiste na análise da documentação dos candidatos selecionados na primeira etapa, que serão convocados a realizar a matrícula condicional no câmpus/polo. Nesse momento, o candidato deverá entregar a documentação comprobatória das informações prestadas no questionário.

    Mais informações sobre os pré-requisitos, pontuação para classificação e datas podem ser conferidas no edital localizado no endereço sistemadeingresso.ifsc.edu.br (selecionando “Criciúma – Polo de educação a distância SC”).

    Haverá aulas presenciais obrigatórias, conforme descrito em edital. Em Criciúma, elas serão realizadas no polo de Educação à Distância, situado na rua da República, número 67, no bairro Comerciário. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (48) 3478-1248. Quem preferir, também pode entrar em contato por e-mail polouabcriciuma@hotmail.com.

    -- PUBLICIDADE --
    Compartilhar
    Em: Criciúma

    NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.