Içara se prepara para o V Cerco de Jericó

Durante sete dias e sete noites, comunidade católica se reunirá na Igreja Matriz São Donato

Foto: Francis Leny/DN
- PUBLICIDADE -

Içara

A comunidade católica de Içara já está se preparando para realizar mais um Cerco de Jericó. A partir deste domingo, 28, a Igreja Matriz São Donato, no Centro da cidade, receberá sete dias e sete noites de oração e adoração a Deus. A missa de abertura ocorre às 19 horas e 30 minutos, presidida pelo pároco padre Antônio Vander da Silva, com a bênção das fitinhas de compromisso.

- PUBLICIDADE -

O V Cerco de Jericó trará como tema “Derrubando as muralhas pelo poder da oração” e o lema “Senhor, mostra-nos quem Tu És!”. A celebração da primeira noite também é voltada a Maria, já que este é o Ano Nacional Mariano. “A abertura do Cerco de Jericó terá todo um envolvimento representando os 300 anos de aparição de Nossa Senhora no Brasil e a homenagem também aos 100 anos de Nossa Senhora de Fátima, nas aparições em Portugal”, explica o pároco.

As missas estão sendo organizadas por 29 equipes, sendo 600 pessoas envolvidas apenas na celebração de abertura.

Diferenciais nas celebrações

Durante os sete dias, haverá missas em três horários distintos: às 3 horas, às 6 horas, às 15 horas e às 19 horas e 30 minutos. Além disso, cada dia será direcionado a uma bênção especial: da água; do óleo, da unção e da Cruz; dos terços e escapulários; das velas; das medalhas; das rosas; e do sal. “Cada missa sempre tem um diferencial. Sempre tem uma coisa nova”, acrescenta padre Vander.

A origem do Cerco de Jericó

O Cerco de Jericó é uma campanha de oração ininterrupta, de sete dias, com missas e orações. Ele é o resgate de uma passagem bíblica, que relembra a terra prometida ao povo de Israel. “Quando Josué estava indo com o povo pelo deserto, tinha que atravessar a cidade e não conseguiu. Então o Senhor disse: ‘Orai durante sete dias e sete noites. Cada noite dê uma volta ao redor das muralhas e, na sétima noite, dê sete voltas e toquem as trombetas, que as muralhas desabarão por terra’. Josué cumpriu o que o Senhor pediu e Deus cumpriu o que falou”, explica o padre.

Parceria

Assim como ocorreu nos últimos anos, o Cerco de Jericó da Paróquia São Donato contará novamente com a parceria do grupo Diário de Notícias. “É o quarto ano que participamos como parceiro desse projeto. Um projeto que é relevante e bom para a sociedade. Independentemente de credo, a gente está sempre apoiando as boas iniciativas, que congregam com o nosso editorial e que são relevantes para a sociedade”, destaca o diretor-geral do grupo, Edson da Soler. Além do impresso, a campanha de oração também contará com uma cobertura especial no Portal DN Sul.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.