Içara: Festival Nacional do Revirado levará arte aos quatro cantos da cidade

Evento ocorre entre os dias 16 e 23 de setembro, na Praça Matriz São Donato e nos bairros do município

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Içara

Entre os dias 16 e 23 de setembro, Içara receberá diariamente apresentações gratuitas, que contemplarão toda a população, no I Festival Nacional do Revirado. O evento acontece por meio da parceria firmada entre a Fundação Municipal de Cultura e Esportes e o grupo de teatro Cirquinho do Revirado.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura, Maria Tereza Chagas, durante o dia as atrações ocorrerão na Praça Matriz São Donato e, a noite, serão levadas para os bairros. “Muitas pessoas poderiam levar uma vida toda para ir ao teatro, mas invertemos a ordem e o teatro irá até eles. A noite, os grupos irão para os bairros Aurora, Poço Oito, Tereza Cristina, Vila Nova e Presidente Vargas. Na forma como vai ocorrer, atenderemos todo o município”, colocou.

Mais de 5 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, serão beneficiadas com as apresentações.

Atrações 

Mais de 100 artistas se apresentarão em 34 espetáculos. As ruas centrais do Içara serão fechadas para a abertura do evento, no dia 16, às 16h, com o espetáculo Automakina Universo Deslizante, do Grupo de Pernas Pro Ar, de Canoas (RS).

De fora do estado estão na programação também o Grupo Ueba (RS), Dona Zefinha (CE), Luiz Carlos Vasconcelos (PB), Circo V (AR) e Pato Mojado (AR). No último dia do Festival ocorrerá a Revirada Cultural, com 12h de programação ininterruptas. Três grupos argentinos também se apresentarão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.