Hospital São José registra quatro captações de órgãos nos últimos dez dias

A quarta doação ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 7

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Em um período de dez dias, o Hospital São José registrou quatro captações de múltiplos órgãos. Na manhã desta sexta-feira, 7, a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) e da central de transplantes de Florianópolis, realizaram uma nova captação. A doadora foi uma mulher de 45 anos, moradora de Içara.

- PUBLICIDADE -

A confirmação de morte encefálica foi dada pelo médico neurocirurgião André Nesi, após a realização dos exames necessários. Neste caso, foi possível fazer a captação de tecido ocular, rins e fígado.

No Brasil, para ser um doador, os familiares precisam ser informados. São eles que irão autorizar ou não a doação de órgãos após a constatação da morte encefálica. Se você tem este desejo, é importante avisar sua família sobre essa decisão e pedir que seu desejo seja atendido. Os órgãos que podem ser captados após confirmação da morte encefálica são: coração, pulmões, rins, pâncreas, fígado, intestinos, ossos, tendões, córneas e pele.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.