Foto: Giovane Marcelino - Especial DN
- PUBLICIDADE -

Giovane Marcelino / Especial
Criciúma

Boas notícias chegam de Brasília para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). Após um período de paralisações e protestos, registrados no último ano, a unidade hospitalar começa a receber recursos para ampliar e prestarmmelhor atendimento aos seus pacientes. Na manhã desta sexta-feira, 31, a Deputada Federal Geovania de Sá (PSDB) visitou o gabinete do prefeito Clésio Salvaro (PSDB) para fazer a entrega de uma emenda parlamentar no valor total de R$ 1.863.143,00.

- PUBLICIDADE -

O valor será destinado para a compra de equipamentos. Entre os setores que serão beneficiados, estão o banco de leite, a UTI e o centro cirúrgico. Equipamentos considerados antigos, também devem ser substituídos por novos. De acordo com a deputada, essa emenda irá favorecer e tranqüilizar as mães da região. “É uma luta que tínhamos quando eu era secretária de saúde e fico feliz em poder contribuir com isso. Será algo marcante”, afirmou.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, agradeceu o repasse e falou da expectativa para o uso da verba. “São recursos certeiros e hoje é dado mais um passo para o hospital funcionar como ele deveria, como materno infantil e esse valor nos aproxima dessa meta”, falou.

Atendendo crianças de 0 a 12 anos de toda a região sul, o Santa Catarina é referência no atendimento na região. Após os contratempos do último ano, o Instituto Ideas assumiu a administração do hospital em janeiro deste ano, em carater emergencial, que tem duração de seis meses, onde após esse período, será feito um processo licitatório.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.