Horário de Verão termina neste domingo

Iniciado em outubro, o período proporcionou uma redução de 4,8% na demanda de energia em Santa Catarina

Foto: Francis Leny/DN
- PUBLICIDADE -

Chega ao fim neste domingo um dos períodos mais amados e odiados pelos brasileiros: o horário de verão. À zero hora do dia 19, os moradores e visitantes da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar o relógio em uma hora. Iniciado no dia 16 de outubro, ele permitiu, na questão econômica, uma redução de 4,8% na demanda de energia em Santa Catarina e uma diminuição de 0,5% no que diz respeito ao consumo.

De acordo com dados divulgados pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), a estimativa de redução no estado alcançou 165 megawatts no horário de pico do consumo, compreendido entre às 18 horas e às 21 horas. O Ministério das Minas e Energia calcula que os ganhos com o Horário de Verão deste ano devem chegar a R$ 147,5 milhões no país, por conta da redução de uso de energia termoelétrica.

- PUBLICIDADE -

 

 

Confira a reportagem completa na edição deste fim de semana do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.