Foto: Giovane Marcelino / DN
- PUBLICIDADE -

Giovane Marcelino – @giovaneml

Criciúma

- PUBLICIDADE -

 
Mais um dia decisivo para os trabalhadores dos correios em Santa Catarina. Após a deflagração da greve, que aconteceu no último dia 27, os trabalhadores catarinenses decidirão hoje se continuam a paralisação ou retornam aos trabalhos. A partir das 13h, uma assembléia será realizada em Florianópolis e deverá contar com colaboradores de todo o estado.

De acordo com o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Samuel de Matos, eles estão indo à capital e a tendência é de que a categoria aceite a proposta. “A maioria dos sindicatos já aceitaram e vamos analisar. Caso seja aceita hoje, os trabalhos voltam amanhã”, explicou.

Diferente das habituais greves, onde são solicitados aumento nos salários, a paralisação dos correios acontece para que se tenha melhoras condições de trabalhos, além da contratação de novos funcionários. O grupo também está preocupado com o fechamento de agências.

Na última segunda-feira, 8, 33 dos 36 sindicatos da categoria já retornaram ao trabalho. A paralisação segue em Santa Catarina, no Acre e na região da cidade gaúcha de Santa Maria, onde uma assembléia também será feita durante a tarde de hoje.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.