Gralha-azul é escolhida mascote da BR-285

- PUBLICIDADE -

Com 40,5% dos votos a gralha-azul voou alto e foi eleita a mascote da Gestão Ambiental da BR-285/RS/SC. O resultado apontou que o pássaro recebeu 1.374 votos, deixando para trás a jaguatirica (1.130) e o graxaim-do-campo (883). Ainda foram registrados oito nulos, totalizando 3.395 votos. A escolha da espécie que melhor representaria o empreendimento começou em fevereiro, após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Gestora Ambiental (STE S.A.), lançar a campanha de votação nas comunidades de Timbé do Sul (SC) e São José dos Ausentes (RS).

A partir de agora a mascote fará parte das ações de educação ambiental e comunicação da equipe, sendo a porta voz de práticas sustentáveis, especialmente entre as crianças, potencializando as chances de memorização das temáticas propostas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.