Giro Ciclístico Rota Rio Mãe Luzia ocorre neste domingo

Primeira edição do evento visa chamar a atenção para a despoluição do rio e a preservação ambiental

- PUBLICIDADE -

A Comissão Permanente pela Despoluição do Rio Mãe Luzia está organizando para o próximo domingo, dia 4, uma grande mobilização em prol do rio que corta seis municípios da região. É o “1º Giro Ciclístico Rota Rio Mãe Luzia”. Mais de 100 ciclistas sairão às 7h da manhã da localidade de Guanabara em Treviso, onde o rio ainda está limpo, passando por Siderópolis, Nova Veneza, Criciúma, Forquilhinha e Maracajá.

Em cada uma dessas cidades, os ciclistas farão uma parada, entregando aos prefeitos o Tratado Rio Mãe Luzia, que é um termo de compromisso com o rio. Cada prefeito vai assumir um compromisso, com ações concretas a serem realizadas ainda em 2017. A atividade faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na segunda-feira, 5. Além do giro, todos os municípios terão uma programação diferenciada para celebrar a data, como distribuição de mudas, palestras e apresentações.

- PUBLICIDADE -

A luta pela despoluição do rio Mãe Luzia, a cada ano que passa, ganha novos aliados. O desafio de conscientização é grande, mas o assunto tem se fortalecido com debate em escolas e com o envolvimento de lideranças políticas nesse movimento, segundo a presidente da Comissão Permanente, professora Miriam da Conceição. “Quanto mais pessoas envolvidas, mais destaque daremos a nossa campanha”, ressalta a professora.

A Comissão Permanente reúne uma vez por mês, na Unesc, lideranças políticas e pessoas interessadas na campanha, para discutir formas de ajuda a salvar o rio.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.