Foto: Milena dos Santos/Especial/DN
- PUBLICIDADE -

A Colônia de Férias das crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Criciúma, recebeu um toque especial na tarde desta sexta-feira, no ginásio da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Uma gincana foi preparada pelos profissionais para atender aproximadamente os 140 inscritos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras

) dos bairros Cristo Redentor e Tereza Cristina.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a coordenadora do Serviço de 6 a 17 anos, Maria Lauridia da Silva, a realização da colônia de férias, foi um período transformador, principalmente para os participantes, que utilizaram este período para novas aprendizagens. “No período de férias escolares, é de extrema importância que as crianças e adolescentes tenham um espaço para brincar, trocar informações, e felizmente os CRAS do município tem estrutura adequada para isso. Eles puderam praticar esportes e contar com a supervisão da equipe. Estamos todos muito felizes por ver que está etapa deu certo, e vamos seguir buscando melhorar o atendimento prestado”, destaca Lauridia.

Além da gincana, crianças e adolescentes assistiram teatro e tiveram recreação. A partir da próxima segunda-feira, as atividades da colônia de férias continuarão só que, cada usuário do Serviço sendo atendido no seu Cras de origem.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.