- PUBLICIDADE -

Giovane Marcelino / Especial
Forquilhinha

 
A família Kulkamp está passando por uma situação difícil e necessita do apoio da comunidade para que continue os tratamentos da jovem Giovanna Kulkamp, de 17 anos. Gigi, assim chamada pelos entes queridos, é portadora de fibrose cística, que é uma doença genética que compromete os sistemas respiratório e digestivo. Sem cura, é necessário a realização de um tratamento. Porem, o alto custo atrapalha a humilde família de seguir e por isso, está sendo feita uma campanha em prol da adolescente.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a mãe de Gigi, Érica Kulkamp, a família descobriu a doença quando a menina tinha um ano de idade. “Foi feito o diagnóstico tardio. Não tem como prevenir, mas teria como começar o tratamento ainda mais cedo”, explicou em entrevista à Rádio Onda Jovem.

Segundo Érica, após a descoberta, os familiares correram na busca de tratamento, mas os altos custos atrapalharam no orçamento da família. “Ela faz o tratamento, mas os medicamentos são caros, e mesmo assim, a doença vai se agravando e atingindo muitos graus. Tem medicamentos que vêm do exterior que custam até R$ 16 mil e tivemos que vender a casa para que ela tivesse melhores condições de vida”, falou.

Hoje, a família mora em Jaguaruna e a moça está internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição. “Pedimos também muita oração, pois acreditamos que a fé pode mover montanhas”, pediu.

Os interessados, podem contribuir através da vakinha virtual ou através do banco, na Caixa Econômica Federal, agência 3415, operação 013, conta poupança 1318-4.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.