Frente fria chega à região

Mudança climática ocorre a partir de domingo com brusca queda na temperatura em todo o Estado

Foto: Wagner Urbano/Colaboração
- PUBLICIDADE -

 

Preparem os casacos! A previsão para os próximos dias é de temperatura abaixo ou perto de 0ºC na região. Uma frente fria chega ao fim da tarde de domingo, dia 16, alterando o clima em todo o Estado. A mudança climática virá acompanhada de chuva e vento.

- PUBLICIDADE -

Neste sábado, os termômetros ainda marcarão temperatura baixa ao amanhecer e noite, e alta durante o período da tarde. Mínimas de 9 a 13°C na maior parte da região. A máxima ficará em torno de 28 a 30°C em alguns pontos do litoral sul. O dia será de céu claro a sol e poucas nuvens. Já

Conforme o meteorologista da Climaterra, Ronaldo Coutinho, a temperatura no começo da tarde de domingo chegará a até 31ºC, mas com o avanço da frente fria, ao fim do dia os termômetros marcarão de 9 a 15ºC. Uma queda brusca na temperatura. “A temperatura já está baixa desde 21 de junho. Os dias são quentes e agradáveis e a noite esfria. A próxima semana será de pleno inverno. A frente fria avança em todo o Estado”, diz Coutinho.

Chance de neve na serra

 Na segunda, dia 17, fortíssima massa polar entrará no Estado deixando a temperatura muito baixa. Mínimas de entre 4ºC e 8°C na maior parte da região. O dia será nublado a sol e nuvens, com alguma chance de chuva isolada à tarde e noite. Chance de neve ocasional no topo da serra e rajadas de ventos ocasionais de 40 a 60 km, muito gelado, provocando sensação térmica inferior a -10/-15°C. O mar estará agitado, com ondas no mar acima um metro, o quê provocará ressaca, acima ou em torno dos 3,5 metros no alto mar. Ruim para navegação.

  • Matéria completa na edição impressa, deste fim de semana, do Diário de Notícias
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.