Fisioterapia melhora qualidade de vida de pacientes de Balneário Rincão

Serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde tem ajudado os pacientes na recuperação de patologias

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Cada vez mais os serviços de saúde prestados em Balneário Rincão ganham em qualidade. A Secretaria de Saúde zerou a fila dos exames de ultrassonografia disponibilizando os atendimentos no próprio município. Ela aumentou também o número de consultas com o médico psiquiatra, passando de 15 para 30 atendimentos, e o de consultas com ortopedistas.

- PUBLICIDADE -

Um dos serviços que a população tem procurado é o de fisioterapia. Além das consultas na policlínica, também é feito atendimento à domicílio. Um dos pacientes do fisioterapeuta Jean Willian do Nascimento é o bebê Thomas de Souza. O pequeno nasceu com torcicolo congênito e começou a fazer o tratamento a pedido do médico pediatra. “Após algumas sessões de fisioterapia já percebemos uma evolução nos problemas enfrentados pelo nosso bebê”, relata a mãe do pequeno Thomas, Yorrana de Souza Luciano.

Outro que tem sentido uma evolução no tratamento que está fazendo é o aposentado João Carlos Batista, de 55 anos. Ele teve um acidente doméstico e perdeu partes dos dedos da mão esquerda. O aposentado começou a fazer o tratamento e já começa a recuperar os movimentos da mão. “Há 13 dias estou fazendo fisioterapia e sinto que houve uma melhora significativa”, relata.

O morador da localidade de Pedreiras, Flávio Figueira, sofreu acidente de trânsito e teve fraturas múltiplas na tíbia. Ele passou por cirurgias, mas ficou acamado por quase um ano. No começo, ele fez fisioterapia à domicílio, mas agora já consegue se deslocar e faz o tratamento na policlínica. “O Flávio foi um caso bem complicado, mas está mostrando muita força de vontade e já está deixou as muletas”, explica o fisioterapeuta Jean. A promessa após voltar a andar é de que Flávio faça uma caminhada desde a localidade de Pedreiras até o Centro do Balneário Rincão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Balneário Rincão

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.