Festas celebram Nossa Senhora dos Navegantes

Balneário Rincão e Arroio do Silva contam com programação especial em honra à padroeira

Foto: Divulgação/Arroio do Silva
- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão/Balneário Arroio do Silva

Conhecida por ser a protetora dos marinheiros e dos viajantes, Nossa Senhora dos Navegantes também é a padroeira de dois municípios litorâneos da região: Balneário Arroio do Silva e Balneário Rincão. Nesta quinta-feira, dia 2, data destinada a homenageá-la, as duas comunidades religiosas estão em festa.

- PUBLICIDADE -

Em Balneário Rincão, a festividade religiosa inicia hoje e segue até domingo, 5. Neste primeiro dia, será realizada uma missa com benção das velas, às 20 horas, na igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no centro.

Ao contrário de Balneário Rincão, a comunidade religiosa de Arroio do Silva festejou a padroeira no último fim de semana. No entanto, o dia destinado a ela não passará em branco. Uma procissão com a imagem será feita a partir das 18 horas e 30 minutos, saindo do trevo de entrada da cidade. Ela percorrerá as principais ruas da cidade até chegar à Igreja Matriz, onde será celebrada uma missa.

 

Confira a reportagem completa na edição desta quinta-feira, 2, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Balneário Rincão/Balneário Arroio do Silva

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.