Feira do Livro inicia com mágica e “contação” de histórias em Siderópolis

Escritor e historiador da cidade foi homenageado pelos estudantes durante a abertura do evento

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

A quarta edição da Feira do Livro de Siderópolis iniciou com mágica, “contação” de histórias, homenagens e mais de 3,5 mil exemplares para serem lidos e comercializados até o próximo sábado, dia 20, no Siderópolis Clube. Durante a abertura do evento, na manhã desta terça-feira, 16, os estudantes da escola estadual Dr. Tullo Cavallazzi fizeram uma homenagem ao professor, escritor e historiador nascido em Siderópolis, Ronaldo David, que possui 27 obras literárias, sendo 23 com coautoria e quatro escritas apenas por ele. “É uma honra ser homenageado pela escola onde estudei e, principalmente, na cidade onde nasci”, destacou David.

- PUBLICIDADE -

O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Unilivros Livraria, e envolve os estudantes das redes pública e particular, com exposição dos projetos literários desenvolvidos em sala de aula. “Mais uma vez, o município oferece uma oportunidade única para a comunidade, de poder adquirir bons livros e ainda prestigiar os trabalhos feitos por nossos estudantes”, afirmou o vice-prefeito Xande Feltrin.

A feira abrirá todos os dias das 9 às 20 horas, sem fechar ao meio-dia. Para motivar e incentivar a participação dos estudantes, aproximadamente 400 vales-livros foram distribuídos entre os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, da rede municipal de educação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.