Feijoada Mágica beneficia a Associação Beneficente Nossa Casa

Valor arrecadado com o evento, que acontece neste sábado, dia 15, será destinado às obras de melhoria no estacionamento da entidade

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Diversão, gastronomia e solidariedade não faltarão na 5ª Feijoada Mágica – “Alimente o sonho de uma criança”, que ocorre em prol da Associação Beneficente Nossa Casa. O evento acontece neste sábado, dia 15, a partir das 12 horas, no salão principal da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A iniciativa é realizada com a parceria do grupo Os Chefes e todo o valor arrecadado será revertido para a instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco.

- PUBLICIDADE -

A quinta edição do evento será comandada por quatro chefes, que se responsabilizarão por quatro feijoadas, de três tipos diferentes: a branca, a light e a tradicional. “A gente quer, com isso, valorizar a questão dos voluntários que vão assumir a parte da produção da feijoada”, explica o membro da diretoria da Nossa Casa e idealizador do grupo Os Chefes, Tiago Stangherlin.

A intenção dos organizadores é que, nas próximas edições, os grupos se responsabilizem inteiramente por cada ilha de comida – desde a obtenção dos ingredientes até a elaboração dos pratos – facilitando todo o processo. Nesta quinta edição, aproximadamente 50 voluntários estão envolvidos na organização, passando para mais de 100 pessoas no dia do evento.

Atrações musicais e recreativas

Além da parte gastronômica, o evento também contará com atrações musicais, como o show da dupla Léo Júnior e Bruno e o do cantor Helipe. Também haverá um cantinho recreativo exclusivo para as crianças.

Os ingressos para a Feijoada Mágica custam R$ 40 e podem ser adquiridos direto na Nossa Casa, com o grupo Os Chefes ou na loja Foto Master. A expectativa da organização é que aproximadamente 900 pessoas participem desta edição.

Melhorias no estacionamento

Neste ano, a intenção da Nossa Casa é usar a renda do evento para executar um projeto de melhoria no estacionamento da entidade. “Isso é até um pedido do Juizado da Infância e da Juventude. Isso está há mais de quatro anos para se resolver. Precisa fazer a drenagem, colocar o calçamento e fazer a divisória entre o local onde as crianças brincam, que fica a parte de parquinho e de recreação delas, e a parte do estacionamento. Até para ficar seguro para elas também”, explica a vice-presidente da Nossa Casa, Jucelane Marques.

Sobre a entidade

A Associação Beneficente Nossa Casa atua há 18 anos na região, acolhendo e prestando assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, encaminhadas pelo Conselho Tutelar. Atualmente, a entidade abriga 18 crianças de Criciúma, uma de Siderópolis e uma de Forquilhinha.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.