Exposição do Cultura Acic evidencia as artes do século XIX

A abertura da exposição, que acontecerá nesta quinta-feira, às 20h

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A pintura e a música do século XIX estarão em destaque a partir desta quinta-feira, dia 6, no Projeto Cultura Acic. A galeria da entidade recebe a mostra “As artes no século XIX”, com mais de 25 reproduções de obras-primas de grandes pintores desse período como Claude Monet, Pierre Auguste Renoir, Vicente Van Gogh e Paul Cézanne.

“Esses são os principais nomes dos movimentos Impressionista e Pós-impressionista durante o século XIX”, coloca o  curador da exposição, Benito Gorini Borges, que traz à galeria de arte da Acic o acervo de obras. Borges também é mentor do Projeto Cultura Acic. Além dele, a exposição tem a curadoria de Joselito Pizzetti.

- PUBLICIDADE -

A abertura da exposição, que acontecerá nesta quinta-feira, às 20h, também contará com a apresentação do pianista Eduardo Nunes e da cantora lírica Dyane Rosa. Entre as interpretações a serem executadas estão a de compositores como Ludwig van Beethoven, Frederic Chopin, Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini e Claude Debussy.

A programação do Cultura Acic é aberta ao público e gratuita.

Currículo dos profissionais

Benito Gorini Borges: é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-graduado no curso de Doutorado em Oftalmologia da Universidade de Minas Gerais. Apresentou mostras de reproduções de obras-primas dos grandes mestres da pintura na Unesc, Casa de Cultura Neusa Nunes Vieira e Acic, em Criciúma. Também realizou exposições em Nova Veneza e Itapema. Benito Gorini Borges também é mentor do Projeto Cultura Acic.

Dyane Rosa: é formada em Música pela Udesc, é soprano lírica e estuda canto lírico desde seus 19 anos. Também é pós-graduada em Música com ênfase em Práticas Sociais. Em março de 2012, teve uma importante audição com o maestro e pianista João Carlos Martins, com quem trabalhou quatro anos como professora de música e regente coral. No final do ano de 2016, foi professora do Coral Refugiados a convite do maestro. O coral fez quatro apresentações com a Orquestra Filarmônica Sesi/SP regidos por João Carlos Martins no Teatro Santander, em São Paulo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.