Escoteiros do Rincão tem semana de atividades

Grupo fez apresentação na cerimônia de encerramento dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), realizado no município

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

O Grupo de Escoteiros do Mar Acácia, de Balneário Rincão, teve uma semana cheia de atividades para celebrar o Dia Mundial do Escotismo, comemorado no dia 23 de abril. Dentre as ações realizadas esteve o Fogo de Conselho, no cruzamento da avenida Leoberto Leal com a rua Paraná. Na ocasião, eles presentaram o prefeito Jairo Custódio com o lenço da amizade.

- PUBLICIDADE -

No bairro Mirassol, os escoteiros interagiram com as crianças. Além das atividades, foi servido lanches para todos os participantes. No dia 27, às 19h30min, na sede do grupo, estiveram reunidos Lobos, Escoteiros e Seniores, os pais e os velhos lobos, que contaram as histórias de vida escoteira. “Houve uma troca de experiência e ainda tivemos a visita de chefes de outros grupos de escoteiros”, explicou a vice-presidente do grupo, Jucélia Kanarek Menezes. Completando a quinta-feira de ações, foi realizado um jogo noturno com os familiares dos escoteiros.

O grupo de Escoteiro Mar Acácia mostrou o trabalho que vem fazendo na região durante a apresentação que fez no cerimonial de encerramento dos Jogos Abertos da Terceira Idade, fase microrregional, realizada em Balneário Rincão. Eles também ajudaram trabalhando na cozinha, na realização dos lanches para os idosos. No sábado, dia 29, mais uma atividade foi realizada na Lagoa do Jacaré, com o batismo do caiaque da Patrulha Poseidon da Tropa Sênior Antártida.

Reconhecimento

Pelo belo trabalho que vem realizando em Balneário Rincão, o Grupo de Escoteiros do Mar Acácia recebeu duas homenagens. Uma foi na sessão da Câmara de Vereadores, onde o grupo recebeu uma moção de aplausos com uma indicação do vereador Ramires Lino. Também no fim dos Jasti, o grupo recebeu um diploma em homenagem pelos trabalhos realizados e por ter colaborado para o sucesso da edição.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Balneário Rincão

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.