Escolas se preparam para o Festival de Dança

Evento acontece na quadra de esportes do complexo esportivo Ramos Roseng, no dia 13 de julho, a partir das 19h

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O lúdico dos clássicos literários irá invadir a quadra de esportes do complexo esportivo Ramos Roseng. Isto porque, no dia 13 de julho, a partir das 19h, acontecerá a décima quinta edição do festival de dança da rede municipal de ensino de Içara. Neste ano a temática do festival será “Os clássicos literários na dança”.

Dorothy e seus amigos, espantalho, homem de lata e o leão farão parte do enredo que será apresentado pela E. E. F. Maria Barcelos Puzinski. A aluna, Taina Frasson Constantino, de sete anos, que encenará a personagem principal do clássico “O mágico de oz”, comentou ansiosa que “estamos muito nervosos para a apresentação, eu e meus colegas ensaiamos semanalmente nas aulas de educação física, para que seja tudo maravilhoso.”

- PUBLICIDADE -

“Teremos mais de 350 alunos em cena, oriundos de 15 escolas da rede municipal e estadual, Apae e Fundação Municipal de Cultura e esportes”, destacou a secretária de educação, ciência e tecnologia, Gerusa Bolsoni.

“Aladim, Peter Pan, A bela e fera, Sítio do pica pau amarelo, são alguns dos temas já inscritos pelas escolas participantes que irão compor uma noite envolta de magia e muita dança,” completa a coordenadora de Educação Física, Vanderleia Pizzetti.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.