Epagri promoverá reuniões técnicas para manejo de viroses do maracujazeiro

Ação visa oferecer ao produtor conhecimento das medidas necessárias no enfrentamento de doença que pode dizimar os pomares, caso não haja o devido cuidado no manejo dessa importante cultura para a Região.

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Gerência Regional da Epagri, com o apoio das Prefeituras Municipais e compradores de maracujá, estão organizando uma sequência de reuniões entre os dias 10 e 12 de maio, para discutir com os produtores da fruta na Região do Extremo-Sul, indicações técnicas para o manejo de viroses do maracujazeiro.

De acordo com a engenheira agrônoma Elaine Rosoni, da gerência Regional da Epagri de Araranguá, esta ação visa oferecer ao produtor conhecimento das medidas necessárias no enfrentamento dessa doença que pode dizimar os pomares, caso não haja o devido cuidado no manejo dessa importante cultura para a Região.

- PUBLICIDADE -

Todos os produtores de maracujá estão convidados a participarem das reuniões, que acontecerão em Jacinto Machado (auditório da Cooperja às 19h) e São João do Sul (Câmara de Vereadores às 19h), dia 10; Araranguá (Cetrar às 14h) e Santa Rosa do Sul (Câmara de Vereadores às 19h), dia 11; Praia Grande (Dia de Campo em Três Irmãos às 8h30min) e Sombrio (Sindicato dos Trabalhadores Rurais às 14h), dia 12.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.