Slackline será uma das atividades oferecidas. Foto: Divulgação / Ilustração
- PUBLICIDADE -

Giovane Marcelino / Especial
Criciúma

 
O coletivo cultural Catavento de Forquilhinha se prepara para realizar a primeira atividade pública. No próximo domingo, 5, a partir das 14h será realizado o 1º Ocupa Praça, que tem por objetivo reunir os habitantes da cidade em uma tarde com diferentes recreações na Praça dos Imigrantes Alemães.

- PUBLICIDADE -

De acordo com um dos organizadores do evento, Geovane Westrup, um das propostas do grupo é incentivar a ida das pessoas até a praça. “Quando passamos pela praça, muitos pais estão brincando com seus filhos, mas queremos que esse ambiente seja utilizado também pelos jovens para que a praça esteja ainda mais viva”, comentou.

O evento, que é considerado um piquenique cultural, é o momento para que os jovens com os amigos e/ou família possam estender uma toalha na grama e comer, conversar e também participar de atividades como slackline, skate e danças folclóricas que serão alguns dos atrativos disponíveis. Para aqueles que desejam soltar a voz, um microfone ficará a disposição para cantar. “Essa é a primeira ideia de muitas que queremos por em pratica para exercitar a arte no município”, afirmou Westrup.

Formado no fim do ano passado, o coletivo cultural Catavento conta com cinco membros que tem por objetivo fomentar a cultura entre as pessoas e foi desenvolvido junto ao projeto Labs em Rede com a Coopera que tem a intenção de fazer movimentos em diferentes áreas pensando em Forquilhinha pelos próximos dez anos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.