Editora Unesc lança obra sobre parto humanizado

Lançamento terá palestra com Mayra Calvette, enfermeira obstetra da modelo Gisele Bündchen

Imagem: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

“Parto Humanizado: O Nascimento em Ambiente Amorizado” é o título do livro organizado pela professora Rosa Nadir Teixeira, que será lançado pela Editora Unesc no dia 12 de agosto, às 10h30min, na Acic. O lançamento também vai contar com uma palestra com o tema: “Parto Humanizado: Instintivo e Transformador”, que será ministrada pela enfermeira obstetra e neonatal da modelo Gisele Bündchen, Mayra Calvette, criadora do projeto Parto Pelo Mundo.

- PUBLICIDADE -

Mayra comenta que o parto é muito mais do que fisiológico, é uma grande transformação. “É uma oportunidade única de mergulhar em si e de reconhecer a voz interior. Quando se está conectado com o lado saudável do seu ser, a energia que flui para dentro e para fora pode se mover livremente, da forma semelhante à da rosa ao emanar perfume e absorver a luz do sol através das pétalas”, comenta a enfermeira.

Segundo ela, o parto é um daqueles momentos que ficam para sempre guardados em cada célula do nosso corpo. “Minha missão é ser um instrumento para auxiliar esse momento de abertura, de transformação, de nascimento e renascimento de mulher, bebê e de cada família”, ressaltou.

Conheça a palestrante

Enfermeira obstetra e neonatal, Mayra é uma das fundadoras do Grupo Ama Nascer, situado em Florianópolis/SC. Atua com o atendimento humanizado ao pré-natal, a partos domiciliares e hospitalares, ao puerpério e à amamentação.

Ativista e palestrante, faz partos humanizados há mais de 10 anos. É membro da Comissão de Parto Domiciliar da Associação Brasileira de Enfermeiras Obstétricas, Neonatais e Obstetrizes do Estado de Santa Catarina. Também é renascedora formada pela escola Conexión Consciente de Rebirthing International da Espanha.

Além disso, Mayra é integrante do Programa Pathwork de Transformação Pessoal. Enfermeira que acompanhou o nascimento dos dois filhos da modelo internacional Gisele Bündchen, Mayra idealizou e criou o projeto Parto pelo Mundo, que se tornou uma série do canal de televisão GNT, em 2013.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.